Agora já em Natal nos mandou o relato do acontecimento, segundo Isaiane, na localidade que ela se encontra hoje, o único inimigo é o COVID 19, já no distrito, a preocupação vem em dose dupla, já que a dengue também mata.
Nossa reportagem compareceu a unidade de saúde Irmã Dulce e conversou com a enfermeira Samara, a mesma confirmou que existe um número exorbitante de casos naquela unidade, e que todas os casos estão nominados como suspeitos.
Andamos pelas ruas de Ibó e não foi difícil constatar um grande acúmulo de lixos na rua, e em terrenos baldios, claro que a população tem um papel importante na higienização de seus terrenos e quintais, porém o esgoto a céu aberto e os lixos na vias públicas se torna uma questão que deve ser olhada com um olhar atento por parte da gestão.
Conversamos com vários moradores que estão acamados, e a impressão que tivemos, de acordo com as nossas visitas a impressão que temos, é que numero de infectados é superior a 150 casos. Entramos em contato nessa tarde com a coordenação de vigilância sanitária do município, para saber o que está sendo feito em relação a todo este acontecimento, esperamos respostas e abrimos nosso espaço para a representante falar e esclarecer a população.
Nessa pandemia que preocupa a nação com crescimento exponencial na curva de casos e mortes pelo novo coronavírus, o Brasil se tornou o país com mais registros de diários no mundo, ultrapassando, inclusive os Estados Unidos nas atualizações. Esta é uma das razões, que temos que buscar apoio e ajuda, junto a todas as mídias e fazer mobilização da sociedade para sanar o problema daquele local, pois nesse momento temos que voltar totalmente e rapidamente a nossa atenção ao vírus que nos rodeia.A redação.