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Auxílio emergencial negado: cidadãos reclamam de demora em análise do benefício




Relatos formaram coro na internet e questionaram Caixa sobre demora na análise dos perfis de possíveis beneficiários
O pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 em decorrência da pandemia de coronavírus já movimentou mais de R$ 16,3 bilhões até a manhã desta segunda-feira 20, mas ainda há diversas reclamações sobre a demora da análise do perfil do aplicante e, também, alegadas injustiças sobre o pedido indeferido a quem precisa.

Desempregados, microempreendedores individuais (MEI) ou trabalhadores informais que não tenham renda per capita acima de R$ 522,50 ou renda familiar total acima de 3 salários mínimos (R$ 3.135) podem solicitar o benefício. Inscritos no CadÚnico e beneficiários do Bolsa Família já foram automaticamente analisados pelo DataPrev, que faz a separação de dados referentes à renda básica emergencial.

Algumas postagens reclamavam da demora da Caixa em concluir as análises. Não há, ainda, uma média de quanto tempo o DataPrev tem levado para cruzar as informações e liberar o acesso ao benefício, mas há diversos relatos de pessoas que se inscreveram na primeira semana de lançamento do aplicativo/site e ainda não receberam uma resposta, positiva ou negativa, sobre o benefício.