Um grupo de homens armados atirou contra servidores municipais que atuavam em uma barreira sanitária no município de Barra do Choça, sudoeste da Bahia, deixando duas pessoas feridas.
O incidente ocorreu por volta das 16h desta segunda-feira (4). De acordo com a Polícia Militar da Bahia, os homens chegaram em dois carros e atiraram contra os profissionais que faziam parte de um centro de triagem na saída do município. A barreira funciona para manter o controle de quem entra e sai em decorrência da pandemia da Covid-19.
Os tiros atingiram uma agente de saúde e uma guarda municipal, ambas servidoras da prefeitura de Barra do Choça. Elas foram encaminhadas para um hospital local e tem quadro de saúde estável.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas ainda não identificou os autores dos disparos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia.
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas lamentou o episódio e informou que as barreiras sanitárias vão continuar.
“Apesar de atentados como esse, continuaremos trabalhando para proteger a população baiana na guerra contra a pandemia do novo coronavírus. Os resultados das barreiras sanitárias por toda a Bahia estão sendo muito positivos”.
Homens atiram contra barreira de triagem da Covid-19 e ferem 2 na Bahia
quinta-feira, 7 de maio de 2020