Sexta-feira, 22, de manifestações nas principais cidades do Vale do São Francisco. A paciência de muitos comerciantes parece que chegou ao limite, é essa é a leitura mais próxima do comportamento de muitos deles nesses últimos dias.
Comerciantes e empresários de diferentes seguimentos de Juazeiro região Norte do estado da Bahia e Petrolina sertão de Pernambuco, realizaram manifestações nesta sexta-feira (22), todos reivindicam a reabertura do comércio durante a quarentena e ainda flexibilização dos decretos estabelecidos pelos prefeitos de ambos os municípios.
Em Juazeiro, os manifestantes se reuniram na Praça Cordeiro de Miranda, conhecida também como Praça de Santiago Maior, localizada na orla fluvial da cidade baiana e de lá foram em passeata para frente da Sede do Poder Executivo Municipal.
Já em Petrolina os manifestantes organizaram uma carreata que percorreu as principais ruas e avenidas, todos se dirigiram para frente da prefeitura. Os manifestantes colocaram adesivos com as cores da Bandeira do Brasil, neles estava escrita a frase: “Precisamos Salvar Nossas Empresas”.