468x60 Ads

Vice-prefeito de Olinda é vítima de sequestro-relâmpago



O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (Solidariedade), foi vítima de um sequestro-relâmpago na noite de terça-feira (18). Ele foi abordado por quatro homens armados na comunidade conhecida como Ilha do Rato, por volta das 22h, e levado pelo grupo em seu próprio veículo, e depois liberado, segundo o secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto. Um suspeito foi preso.
Pereira Neto explicou que Botelho foi deixado pelos bandidos em uma rodovia em Jaboatão dos Guararapes, cerca de uma hora depois. “Eles mandaram o vice-prefeito descer do veículo e correr. Foi o que ele fez. O telefone celular dele foi extraviado, mas ele conseguiu pedir ajuda”, informou.
O carro do vice-prefeito, roubado pelos criminosos, foi interceptado por policiais militares do 6° Batalhão nas proximidades da comunidade de Rurópolis, em Ipojuca.
Um suspeito do crime foi preso e encaminhado para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife, ainda de acordo com o coronel. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber o que ocorreu com ele, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Pereira Neto contou que foi até um posto de gasolina que fica perto da fábrica da Vitarella, às margens da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, para onde foi o vice-prefeito Márcio Botelho foi levado após ser libertado pelos criminosos.
“Ele está bem de saúde. Só está um pouco assustado com o que aconteceu”, contou o secretário, que ainda não sabe o que motivou o sequestro. “O bandido que foi preso disse que receberam R$ 400 para dar destino ao veículo”, acrescentou.