O Governo da Bahia informou que é falsa a mensagem sobre a implantação da 'Lei Seca' no estado em virtude da pandemia do novo coronavírus, assim como, que tal medida teria sido decretada pelo governador Rui Costa.
A informação está em circulação nesta quinta-feira (14) nos aplicativos de distribuição de mensagens e, por meio de mais uma fake news, colabora para a desinformação da população neste momento em que todos os esforços estão voltados para o combate ao novo coronavírus. Até este momento, de acordo com a Secretaria de Comunicação do governo, não há previsão de proibição da comercialização de bebidas alcoólicas no estado.
No dia 5 deste mês, o governador encaminhou um projeto de lei à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que visa combater a divulgação de notícias falsas sobre epidemias, endemias e pandemias em todo o estado. O projeto, que estabelece a aplicação de multa para quem elaborar, divulgar e utilizar softwares ou outros mecanismos para o compartilhamento em massa de notícias falsas, deverá ser votado na próxima semana.
Governo desmente mensagem sobre proibição da venda de bebida alcoólica
sexta-feira, 15 de maio de 2020